Filtros : "Juliasz, Paula Cristiane Strina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Metodologias e Aprendizado. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARINI, Juliana Maria e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados. Revista Metodologias e Aprendizado, v. 6, p. 79-86, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21166/metapre.v6i.3248. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Parini, J. M., & Juliasz, P. C. S. (2023). A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados. Revista Metodologias e Aprendizado, 6, 79-86. doi:10.21166/metapre.v6i.3248
    • NLM

      Parini JM, Juliasz PCS. A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados [Internet]. Revista Metodologias e Aprendizado. 2023 ; 6 79-86.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.21166/metapre.v6i.3248
    • Vancouver

      Parini JM, Juliasz PCS. A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados [Internet]. Revista Metodologias e Aprendizado. 2023 ; 6 79-86.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.21166/metapre.v6i.3248
  • Source: Revista Metodologias e Aprendizado. Unidade: FFLCH

    Assunto: CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ FELIPE BRITO SILVA, e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. O estado da arte da Cartografia Escolar: um estudo sobre teses e dissertações no período de 2011–2020. Revista Metodologias e Aprendizado, v. 6, p. 46-63, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21166/metapre.v6i.3248. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Luiz Felipe Brito Silva,, & Juliasz, P. C. S. (2023). O estado da arte da Cartografia Escolar: um estudo sobre teses e dissertações no período de 2011–2020. Revista Metodologias e Aprendizado, 6, 46-63. doi:10.21166/metapre.v6i.3248
    • NLM

      Luiz Felipe Brito Silva, Juliasz PCS. O estado da arte da Cartografia Escolar: um estudo sobre teses e dissertações no período de 2011–2020 [Internet]. Revista Metodologias e Aprendizado. 2023 ; 6 46-63.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.21166/metapre.v6i.3248
    • Vancouver

      Luiz Felipe Brito Silva, Juliasz PCS. O estado da arte da Cartografia Escolar: um estudo sobre teses e dissertações no período de 2011–2020 [Internet]. Revista Metodologias e Aprendizado. 2023 ; 6 46-63.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.21166/metapre.v6i.3248
  • Source: International Journal Semiarid. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Elisa Vicari e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores. International Journal Semiarid, v. 5, n. 5, p. 213–327, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Pereira, E. V., & Juliasz, P. C. S. (2022). As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores. International Journal Semiarid, 5( 5), 213–327. doi:10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
    • NLM

      Pereira EV, Juliasz PCS. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores [Internet]. International Journal Semiarid. 2022 ; 5( 5): 213–327.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
    • Vancouver

      Pereira EV, Juliasz PCS. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores [Internet]. International Journal Semiarid. 2022 ; 5( 5): 213–327.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
  • Source: Zeitschrift für Geographiedidaktik. Unidade: FFLCH

    Subjects: PENSAMENTO GEOGRÁFICO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. Geography for Children: drawing and spatial thinking. Zeitschrift für Geographiedidaktik, v. 49, n. 4, p. 197-210, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/ 10.18452/25366. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2022). Geography for Children: drawing and spatial thinking. Zeitschrift für Geographiedidaktik, 49( 4), 197-210. doi:10.18452/25366
    • NLM

      Juliasz PCS. Geography for Children: drawing and spatial thinking [Internet]. Zeitschrift für Geographiedidaktik. 2022 ; 49( 4): 197-210.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/ 10.18452/25366
    • Vancouver

      Juliasz PCS. Geography for Children: drawing and spatial thinking [Internet]. Zeitschrift für Geographiedidaktik. 2022 ; 49( 4): 197-210.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/ 10.18452/25366
  • Source: Estudos Geográficos: Revista Eletrônica de Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: PAISAGEM, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Rubiane da Silva e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. O estudo da paisagem nos anos iniciais e a geovisualização: um olhar pela teoria histórico-cultura. 2022, Anais.. Rio Claro: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2022. p. 249-250. Disponível em: https://doi.org/10.5016/estgeo.v20i2.17293. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Moreira, R. da S., & Juliasz, P. C. S. (2022). O estudo da paisagem nos anos iniciais e a geovisualização: um olhar pela teoria histórico-cultura. In Estudos Geográficos: Revista Eletrônica de Geografia (Vol. 20, p. 249-250). Rio Claro: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.5016/estgeo.v20i2.17293
    • NLM

      Moreira R da S, Juliasz PCS. O estudo da paisagem nos anos iniciais e a geovisualização: um olhar pela teoria histórico-cultura [Internet]. Estudos Geográficos: Revista Eletrônica de Geografia. 2022 ; 20( 2): 249-250.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5016/estgeo.v20i2.17293
    • Vancouver

      Moreira R da S, Juliasz PCS. O estudo da paisagem nos anos iniciais e a geovisualização: um olhar pela teoria histórico-cultura [Internet]. Estudos Geográficos: Revista Eletrônica de Geografia. 2022 ; 20( 2): 249-250.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5016/estgeo.v20i2.17293
  • Source: Caminhos de Geografia. Unidades: FFLCH, RUSP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Mariane Marcia Barros e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. O entorno da escola como território usado: uma escala de planejamento e ação. Caminhos de Geografia, v. 23, n. 89, p. 01–14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/RCG238959835. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Braga, M. M. B., & Juliasz, P. C. S. (2022). O entorno da escola como território usado: uma escala de planejamento e ação. Caminhos de Geografia, 23( 89), 01–14. doi:10.14393/RCG238959835
    • NLM

      Braga MMB, Juliasz PCS. O entorno da escola como território usado: uma escala de planejamento e ação [Internet]. Caminhos de Geografia. 2022 ; 23( 89): 01–14.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.14393/RCG238959835
    • Vancouver

      Braga MMB, Juliasz PCS. O entorno da escola como território usado: uma escala de planejamento e ação [Internet]. Caminhos de Geografia. 2022 ; 23( 89): 01–14.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.14393/RCG238959835
  • Source: Geographia Meridionalis. Unidade: FFLCH

    Assunto: CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget. Geographia Meridionalis, v. no 2021, n. 1, p. 85–98, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15210/gm.v6i1.20796. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2021). A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget. Geographia Meridionalis, no 2021( 1), 85–98. doi:10.15210/gm.v6i1.20796
    • NLM

      Juliasz PCS. A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget [Internet]. Geographia Meridionalis. 2021 ; no 2021( 1): 85–98.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.15210/gm.v6i1.20796
    • Vancouver

      Juliasz PCS. A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget [Internet]. Geographia Meridionalis. 2021 ; no 2021( 1): 85–98.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.15210/gm.v6i1.20796
  • Source: GEOUSP. Unidade: FFLCH

    Subjects: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. A necessidade de comunicar a ciência geográfica. [Editorial]. GEOUSP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.192106. Acesso em: 20 maio 2024. , 2021
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2021). A necessidade de comunicar a ciência geográfica. [Editorial]. GEOUSP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.192106
    • NLM

      Juliasz PCS. A necessidade de comunicar a ciência geográfica. [Editorial] [Internet]. GEOUSP. 2021 ; 25( 3): [ 1-3].[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.192106
    • Vancouver

      Juliasz PCS. A necessidade de comunicar a ciência geográfica. [Editorial] [Internet]. GEOUSP. 2021 ; 25( 3): [ 1-3].[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.192106
  • Source: Revista Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica, v. 25, n. 5, p. 1664-1685, 2021Tradução . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2021). Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica, 25( 5), 1664-1685.
    • NLM

      Juliasz PCS. Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica. 2021 ; 25( 5): 1664-1685.[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Juliasz PCS. Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica. 2021 ; 25( 5): 1664-1685.[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Proceedings of the International Cartographic Association. Conference titles: International Cartographic Conference. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach. 2021, Anais.. Göttingen: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2021. p. 1-7. Disponível em: https://doi.org/10.5194/ica-proc-4-54-2021. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2021). Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach. In Proceedings of the International Cartographic Association (Vol. 4, p. 1-7). Göttingen: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.5194/ica-proc-4-54-2021
    • NLM

      Juliasz PCS. Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach [Internet]. Proceedings of the International Cartographic Association. 2021 ; 4 1-7.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5194/ica-proc-4-54-2021
    • Vancouver

      Juliasz PCS. Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach [Internet]. Proceedings of the International Cartographic Association. 2021 ; 4 1-7.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5194/ica-proc-4-54-2021
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2017). O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
    • NLM

      Juliasz PCS. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
    • Vancouver

      Juliasz PCS. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
  • Source: Metodologias ativas: as diferentes linguagens imagéticas. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, FOTOGRAFIA, LINGUAGEM FOTOGRÁFICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. Este volume propõe uma análise.. [Apresentação]. Metodologias ativas: as diferentes linguagens imagéticas. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15507dfb-3d48-4112-abc0-2674276cf9a6/Este%20volume%20prop%C3%B5e..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Juliasz, P. C. S. (2016). Este volume propõe uma análise.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: as diferentes linguagens imagéticas. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/15507dfb-3d48-4112-abc0-2674276cf9a6/Este%20volume%20prop%C3%B5e..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Juliasz PCS. Este volume propõe uma análise.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: as diferentes linguagens imagéticas. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15507dfb-3d48-4112-abc0-2674276cf9a6/Este%20volume%20prop%C3%B5e..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Juliasz PCS. Este volume propõe uma análise.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: as diferentes linguagens imagéticas. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15507dfb-3d48-4112-abc0-2674276cf9a6/Este%20volume%20prop%C3%B5e..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024